O prefeito de Manaus, David Almeida, autorizou à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) a elaborar um plano de ação visando à realização do primeiro concurso público da autarquia. A decisão foi encaminhada pela Casa Civil nesta quinta-feira, 24/2.
“Foi com muita alegria que recebemos essa autorização do prefeito David Almeida, que vai proporcionar à Agência ampliar seu quadro de técnicos e abrir novas oportunidades de emprego para engenheiros, advogados, contadores, economistas, administradores e muitos outros profissionais que deverão somar conhecimento com o trabalho da Ageman”, afirmou o diretor-presidente da Agência, Fábio Alho.
A Ageman foi criada em 2017 e, atualmente, o quadro funcional é formado por servidores ocupantes de cargos comissionados e de servidores cedidos de outras secretarias da Prefeitura de Manaus.
Com o plano de ação, serão definidos os termos do edital, como quantitativo de cargos, áreas a serem contempladas, o estudo do impacto financeiro dos salários a serem pagos, as despesas da autarquia com o certame, a escolha da banca realizadora do concurso, entre outros pontos.
Todo o levantamento será conduzido nos próximos dias pelo economista Elson Ferreira, indicado pelo prefeito David Almeida para assumir a presidência da Ageman, logo após o Carnaval. Nesta semana, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o nome de Elson para suceder Fábio Alho que permanecerá na gestão do prefeito David Almeida.
A Ageman é uma das 62 agências filiadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar). A autarquia integra a administração indireta da Prefeitura de Manaus e, atualmente, é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.
Fotos – Divulgação / Ageman