Carnaval 2022: datas iguais nos desfiles carioca e paulista complicam estrelas da folia, como Sabrina Sato e Viviane Araújo

A decisão das prefeituras do Rio e de São Paulo de adiar as apresentações do Grupo Especial nas duas cidades para os dias 22 e 23 de abril, criando um calendário unificado para os desfiles, gerou um impasse nas escolas de sambas cariocas e paulistanas. Isso porque há componentes que desfilam em ambos os carnavais: neste grupo estão, por exemplo, as rainhas de bateria Sabrina Sato, Viviane Araújo e Thay Magalhães, o carnavalesco Edson Pereira, assim como os intérpretes Wander Pires, Tinga, Gilsinho, Carlos Junior e Celsinho Mody. Alguns deles, inclusive, desfilam no mesmo dia pelas agremiações que representam no Rio e em São Paulo. Apesar da confusão, a RioTur afirma que não cogita nenhuma mudança nas datas programadas.

A decisão de adiar os desfiles para os dias que sucedem o feriado de Tiradentes (21 de abril), foi feita em reunião conjunta entre os prefeitos e secretários de saúde das duas cidades no dia 21 de janeiro, em razão do aumento de casos de Covid-19 nas duas cidades decorrente do avanço da variante Ômicron.

Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), já se reuniu com componentes das 12 agremiações do Grupo Especial e com a prefeitura, incluindo o prefeito Eduardo Paes, e disse estar descartada a hipótese de troca na ordem ou na data dos desfiles.

Já foi tudo acordado com o prefeito. O que posso garantir é que não haverá mudança nenhuma, até porque tudo foi definido no ano passado por sorteio. E também, para trabalharmos com essa hipótese, precisaríamos fazer uma assembleia com todas as escolas, mas eu posso te garantir que não haveria consenso e a coisa não iria para frente — enfatizou Perlingeiro.

Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LigaSP), Sidnei Carriuolo também rejeita qualquer mudança na ordem dos desfiles no Anhembi.

Quem resolveu adiar os desfiles para essas datas foram as prefeituras de São Paulo e do Rio, em conjunto. Acho que foi feita uma mudança sem parar para pensar no resultado disso. Faltou uma conversa prévia da prefeitura (de São Paulo) com a gente para que não acontecesse esse problema — relatou.

Reprodução: https://extra.globo.com/noticias/carnaval/carnaval-2022-datas-iguais-nos-desfiles-carioca-paulista-complicam-estrelas-da-folia-como-sabrina-sato-viviane-araujo-25415787.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *