O Pleno do Tribunal de Contas aprecia 80 processos nesta quarta-feira (6), às 10h. Os julgamentos acontecem durante a 11ª Sessão Ordinária. Na sessão, serão julgadas 22 prestações de contas de gestores e ex-gestores do estado.A reunião plenária será transmitida, ao vivo, pelos perfis oficiais do Tribunal no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).
Também estarão em julgamento 32 recursos de gestores que tentam modificar as decisões proferidas pelo Pleno da Corte de Contas.
Dentre as prestações de contas a serem apreciadas, constam em pauta a do prefeito de Uarini em 2019, Antonio Uchoa de Brito; do presidente da Câmara de Tapauá em 2017, David Meneses; da diretora do SPA José Lins em 2020, Raimundo Gomes Pinheiro, e da presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em 2019, Roselene de Medeiros.
Serão apreciadas, ainda, 17 representações, duas consultas, duas tomadas de contas, duas denúncias, uma gestão operacional de contrato, uma transmissão de cargo de prefeito, e um embargo de declaração.
A sessão será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro. Participarão os conselheiros Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos, Mario de Mello, Josué Cláudio e Luis Fabian Barbosa, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado.