Manaus – Durante debate promovido na manhã desta quinta-feira (1°) pela TV Norte com os candidatos ao Senado nas eleições de 2022, o confronto entre o candidato Chico Preto (Avante) e Arthur Virgílio (PSDB) ganhou grande destaque.
As alfinetadas começaram ainda no bloco anterior: ao ser indagado pelo candidato Peter Miranda (Agir), que questionou Chico Preto sobre o que ele achava de “pessoas que são incapacitadas judicialmente estarem concorrendo” e os “homens de bem estarem sendo impedidos de concorrer às eleições”, Chico Preto respondeu, sem citar nomes: “É algo muito injusto sim. Você tem um ex-presidiário que é candidato a presidência, você tem alguém que roubou a saúde do Estado, colocando a Saúde do Amazonas em “Maus Caminhos” e é candidato a senador, você tem alguém que usou a estrutura da prefeitura para esconder o crime do enteado, é candidato a senador… E eu, que tenho ficha limpa, não consigo ser candidato. Mas pelo menos luto para isso”.
Após o intervalo, a equipe de advogados do PSDBista reivindicou direito de resposta, com Arthur Virgílio Neto alegando que foi ofendido por Chico Preto e disse que o candidato está entrando em uma “mentira sórdida” e citou o senador e candidato à reeleição, Omar Aziz (PSD), que não compareceu ao debate promovido pela TV Norte. Veja trecho na íntegra: