O Prêmio Multishow aconteceu nesta terça-feira (18) e reuniu os nomes de artistas que estão fazendo sucesso no cenário atual. Porém, Luísa Sonza, uma das indicadas, não venceu em nenhuma categoria e saiu do evento com as ”mãos abanando”. Por isso, os fãs da artista reclamaram nas redes sociais acusando a premiação.
”Fãs da Luísa Sonza e do Jão estão reclamando o porque dos artistas saírem de mãos vazias do #PremioMultishow”, ”Fãs da Luísa Sonza e do Jão estão reclamando o porque dos artistas saírem de mãos vazias do #PremioMultishow”, ”Eu achei injusto Jão e Luísa Sonza não ganharem NADA no #PremioMultishow desse ano”, foram algumas opiniões dos internautas.
Recentemente, Luísa gravou um vídeo e postou no seu perfil do Twitter em que se explica sobre o processo que enfrenta na Justiça após ser acusada de injúria racial por uma advogada. Nas imagens, a cantora também pede desculpas e explicou com a vítima.
No desabafo, a cantora reconhece que cometeu ”racismo estrutural”, motivo pelo qual a vítima, Isabel, entrou com uma ação contra a artista na Justiça. Além disso, Sonza disse que conseguiu conversar com ela e entrar em um acordo, além da retratação, pagar um valor de R$10 mil. Antes disso, em nota, a equipe jurídica de Luísa Sonza deu mais detalhes sobre a polêmica.
‘’Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção. Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural. Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessoria não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020”, disse trecho da nota.