Atividade contou com a presença do procurador-geral de Justiça do MPAM e de 18 promotores ingressos
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento de armamento e tiro para novos promotores do curso de ingresso, na manhã do último sábado (11).
De acordo com o procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, trata-se de uma medida de segurança essencial para todos os envolvidos. “Na nossa condição de autoridades da área de Justiça, entendo que precisamos estar resguardados em todos os níveis e momentos, o que reforça a importância de uma capacitação como esta”, afirmou.
A instrução foi organizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), sob o comando da Companhia de Operações Especiais (COE), e acompanhada pela Assessoria de Segurança Institucional do MPAM.
De acordo com o assessor de Segurança Institucional, coronel Antônio Marcos Beckman de Lima, o objetivo é capacitar os membros visando situações de perigo, a fim de garantir a segurança dos participantes.
Durante o curso, os participantes tiveram orientações teóricas de segurança, componentes do armamento e manuseio e das bases efetivas de execução de tiros. Em seguida, na parte prática, foram realizadas sequências de disparos no instante de tiro.
Texto: Ramon Oliveira / Foto: Divulgação