A união e a organização fizeram a diferença e o Amazonas conquistou, no último fim de semana (18 a 20/07), em Boa Vista (RR), o Campeonato Interfederativo Norte Nordeste de Natação Infantil a Sênior – XXXIV Troféu Dr. Milton Medeiros.
Com 49 integrantes, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, a seleção amazonense fez um total de 8.437 pontos nos três dias de braçadas no Norte Nordeste. O Time Amazonas foi composto por atletas do Instituto Pedro Nicolas, NBR, Nacional, Aquática Amazonas e Sesi.
O segundo lugar no pódio ficou com a equipe da casa, a seleção de Roraima, que somou 4.112 pontos. O terceiro, com 3.024 pontos, foi o estado do Pará.
Além do “trio de ferro”, o Troféu Dr. Milton Medeiros 2024 também teve como destaques coletivos as seleções do Amapá (quarta, com 1.366 pontos), Bahia (quinta, com 759 pontos) e Maranhão (sexta, com 189 pontos).
A presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Cláudia Nobre, exaltou o papel de todos os apoiadores e patrocinadores que acreditam e investem na modalidade e no desenvolvimento do esporte no estado.
“Graças ao apoio do deputado Rozenha, que nos ajudou com o transporte, a hospedagem e as inscrições dos atletas, tivemos a oportunidade de levar uma delegação completa que nos possibilitou sermos campeões do Norte Nordeste. Agradeço também o apoio do Governo do Estado, por meio da Sedel, à natação amazonense”, disse a dirigente.
Para continuar levando a bandeira do Amazonas aos lugares mais dos pódios, a federação conta ainda com mais dois parceiros: a Speedo e a Freitas Consultoria Empresarial. A Fada é filiada à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
“Como dirigente, estou muito feliz com o resultado e com a união da equipe. Todos juntos – atletas, técnicos, famílias, patrocinadores e apoiadores, em prol de um objetivo só, que era trazer essa vitória para o nosso estado”, concluiu a presidente da Fada.
Emanuel Mendes Siqueira / Fotos: Divulgação/Fada