Polícia Civil investiga linchamento de homem ocorrido em via pública na zona leste de Manaus

Os três principais autores da ação criminosa foram identificados e tiveram suas prisões temporárias decretadas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está investigando as ações de motociclistas envolvidas no linchamento de Jones Mota Lopes, de 55 anos. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (28/08), por volta da 1h, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Três homens foram identificados como participantes diretos na ação: Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha” ou “Pestinha”; Francisco de Oliveira Galvão Neto; e Ayan Ferreira de Souza. Eles estão com as prisões temporárias decretadas, e as diligências estão em andamento para capturá-los.

Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, destacou que o caso ganhou proporções após um vídeo do linchamento, com cenas grotescas e de extrema violência, circular nas redes sociais. No vídeo, a vítima é brutalmente espancada por vários motociclistas.

“Na ocasião, o homem foi retirado de seu veículo e espancado até a morte, sem chance de se defender. Toda a ação criminosa foi filmada, e as imagens ganharam repercussão nacional. Essas filmagens facilitaram a investigação, permitindo que identificássemos três envolvidos. Vamos trabalhar de forma ágil e meticulosa para prendê-los, e eles responderão por seus crimes”, afirmou Ricardo Cunha.

Investigação

Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, com o auxílio da população na divulgação das imagens, foi possível identificar os três principais autores do crime. Logo após o ocorrido, as equipes policiais iniciaram buscas nos supostos endereços dos suspeitos.

“Estamos divulgando essas informações de maneira responsável para evitar que pessoas inocentes sejam prejudicadas. Durante as investigações, identificamos a participação de Klinger Luan, Francisco e Ayan, que são os principais suspeitos até o momento. As imagens mostram, além do crime, a destruição do patrimônio da vítima”, relatou Deborah Barreiros.

A delegada ressaltou que a polícia e a sociedade não podem compactuar com esse tipo de violência. Agora, o foco é prender os autores, realizar os procedimentos cabíveis e aplicar a lei de maneira correta e civilizada.

Denúncias

A PC-AM ressalta que qualquer informação que possa ajudar na localização de Klinger Luan Ferreira Costa, Francisco de Oliveira Galvão Neto e Ayan Ferreira de Souza deve ser comunicada pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

“Deixamos abertos os canais de comunicação da DEHS para que a população nos auxilie na localização desses suspeitos. A identidade do informante será mantida em total sigilo”, enfatizou a delegada Barreiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *