Alunos formandos do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) do bairro Petrópolis, estão com risco de fechar o ano sem a nota na matéria de química, devido à falta de professor. O problema que vem se arrastando desde o inicio deste ano, foi constatado pelo deputado Dermilson Chagas (PP) que em tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (22), pediu providências da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pois além da ausência do educador a escola está sofrendo também com a falta de manutenção.
A problemática foi averiguada durante uma fiscalização que o deputado Dermilson fez na escola semana passada. In loco, o parlamentar conversou com vários alunos que durante a saída, informaram que estão sem professor de química desde o início do ano. “Nós tínhamos, mas ele foi enviado para lecionar no interior, depois disso, não colocaram nenhum substituto. Aí nós ficamos até o horário da saída na escola sem fazer nada porque não tem o professor”, disse aluno do terceiro ano.
O deputado Dermilson, ao adentrar no colégio foi recepcionado por pais de alunos que mostraram a falta de manutenção da estrutura. “Quando eu entrei, faltava até papel higiênico. Pude ver uma estrutura completamente desgastada, salas sem ar-condicionado, lâmpadas quebradas e cantinas fechadas. Parece que a SEDUC pensa que não tem compromisso com esse modelo de ensino, que para mim é o melhor que existe no nosso Amazonas, por causa das associações de pais e mestres que arrecadam dinheiro para oferecer manutenção. Aí que secretário Luiz Castro se engana. Portanto, peço providências”, disse.
Dermilson ainda cobra que a SEDUC resolva com urgência a ausência de professores, para repor as aulas. “Temos alunos que estão se preparando para o ENEM e que precisam dessa nota. Por isso, peço que isso venha ser resolvido com urgência, pois é difícil acreditar que o melhor modelo no estado do Amazonas, esteja passando por essa dificuldade. Vamos garantir um futuro melhor para esses jovens que só querem estudar”, reforçou.