Uma das crianças apresentava sangramento após ter caído da cama
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio do Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, na quarta-feira (23/07), uma mulher, de 36 anos, por abandono de incapaz e maus tratos contra seus filhos, de 6 meses e 9 anos. A prisão ocorreu no município.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, as diligências iniciaram no momento em que o Conselho Tutelar informou à equipe policial sobre uma denúncia direcionada ao órgão, sobre as crianças estarem sozinhas em uma vila de quartos para aluguel, onde as vítimas residiam com a mãe.
“A denúncia também relatava que a mãe constantemente as deixava sem cuidados básicos e alimentação, além de já ter ouvido diversos xingamentos e ameaças sendo direcionados às crianças” contou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, as vítimas foram resgatadas de imediato pelo Conselho Tutelar e levadas para a realização das primeiras diligências. A bebê apresentava sinais de maus tratos, como um sangramento no corpo em razão de ter caído da cama, e foi levada ao atendimento médico e em seguida, ela e o irmão foram encaminhados a um abrigo
“A mãe das vítimas compareceu ao Conselho Tutelar, demonstrando comportamento alterado, sendo necessário o acionamento da equipe policial. Chegando ao local, foi dada voz de prisão em flagrante à autora e feita a condução dela até a delegacia”, finalizou a delegada.
Procedimentos
A mulher responderá por abandono de incapaz e maus tratos e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM