Ação rápida da PC-AM resulta na prisão de homem por agressão, injúria e ameaça contra ex-companheira na zona norte de Manaus

Prisão em flagrante aconteceu momentos após a vítima formalizar a denúncia na delegacia

 A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, apresentou, nesta sexta-feira (1º/08), em coletiva de imprensa, a prisão em flagrante de um homem, de 49 anos, pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça contra sua ex-companheira, de 35 anos. A prisão foi efetuada na quinta-feira (31/07), no beco Vale dos Buritis, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

 Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade especializada, as diligências foram iniciadas imediatamente após a vítima comparecer à delegacia e registrar Boletim de Ocorrência (BO), relatando que o autor a procurou e passou a madrugada em estado de alteração, proferindo ameaças e agredindo-a fisicamente.

 “As agressões começaram depois que a vítima se recusou a dar dinheiro ao autor, presumivelmente para compra de entorpecentes, já que ele é usuário. Diante da negativa, ele desferiu um soco na boca dela. A mulher então correu em direção à rua para pedir ajuda, enquanto o agressor se escondeu em sua residência”, explicou a delegada.

 Ainda de acordo com a autoridade policial, a vítima procurou imediatamente a delegacia, onde registrou a ocorrência. A equipe policial se dirigiu ao local e efetuou a prisão do infrator em flagrante.

 A delegada destacou que o indivíduo já respondeu a processo por violência doméstica, e a vítima havia solicitado anteriormente duas Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) contra ele. Eles mantiveram um relacionamento de 20 anos e têm filhos, mas o autor não aceita o fim da relação.

 “As duas medidas protetivas já estavam vencidas. A vítima inclusive esteve na delegacia, ainda neste mês, para registrar um novo boletim de ocorrência após ter sido novamente agredida, mas, naquela ocasião, não retornou para prestar depoimento”, informou Nathalia Oliveira.

 “É fundamental que a denúncia seja feita desde a primeira agressão, desde a primeira injúria ou ameaça, para que a polícia tome ciência dos fatos e possa adotar as medidas cabíveis. Neste caso, conseguimos agir com rapidez e efetuar a prisão em flagrante. O autor permanece à disposição da Justiça”, concluiu a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *