Vereadores destacam ações comunitárias e obras de infraestrutura durante Grande Expediente na CMM

Sessão contou com a presença de estudantes do grupo Vida e Esperança e pronunciamentos sobre melhorias em bairros de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta terça-feira (19 de agosto), a 67ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura. O Grande Expediente foi marcado por debates, visitas e homenagens, com destaque para a participação do grupo comunitário Vida e Esperança, levado ao plenário pelo vereador Zé Ricardo (PT).

A iniciativa desenvolve atividades voltadas à cidadania, como visitas técnicas e ações educativas. Representantes do grupo estiveram presentes e falaram sobre o impacto do projeto. A estudante Jamili Vitória, de 13 anos, compartilhou sua experiência, destacando o aprendizado e a importância da participação comunitária.

“Muito bom estar aqui hoje, porque adquirimos mais conhecimento e fomos muito bem recebidos. Conhecimento nunca é demais, e eu gostaria de voltar mais vezes”, afirma.

Durante os pronunciamentos, o vereador Sérgio Baré (PRD) ressaltou as obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Manaus no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte.



“A prefeitura começou um trabalho em aproximadamente 20 ruas daquele bairro, além da reforma de uma ponte muito utilizada pelas famílias e da instalação de quebra-molas. Na quinta-feira, está prevista a assinatura da ordem de serviço para reforma e revitalização do campo da ‘Torre’, um espaço público utilizado pelos moradores para a prática de esportes e exercícios físicos. Isso mostra que, em oito meses de mandato, estamos conseguindo levar o poder público para dentro das comunidades, dando respostas concretas para os moradores”, relata o parlamentar.

O vereador Elan Alencar (Democracia Cristã) complementou a fala e parabenizou a gestão municipal pelas melhorias.

“O trabalho de Vossa Excelência tem trazido resultados. Quando chegamos às comunidades e atuamos, ajudando essas pessoas, elas voltam a acreditar na classe política, e podemos andar de cabeça erguida”, disse.

Na mesma linha, o vereador Marco Castilhos (União Brasil) destacou a articulação política da prefeitura que, segundo ele, possibilitou a revitalização de áreas da zona Leste. Castilhos frisou que demandas apresentadas pela comunidade foram atendidas de forma ágil pelo Executivo Municipal.

“Realizamos uma fiscalização no bairro do Zumbi, e todas as solicitações identificadas foram encaminhadas à prefeitura. Neste fim de semana, o bairro comemora 33 anos, e realizaremos um festejo que levará entretenimento e apoio cultural, fomentando o trabalho, o emprego e a renda na nossa cidade”, disse o parlamentar.

Ainda na sessão, o vereador Paulo Tyrone (PMB) utilizou a tribuna para denunciar a venda irregular de ingressos para o festival “Sou Manaus Passo a Paço”.

“Não é aceitável colocar um preço claramente abusivo para ceder espaço aos consumidores. É isso que precisamos pontuar e trazer à atenção da população de Manaus”, enfatiza o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *