Espetáculo ‘Esse Canto Dança’ propõe viagem lúdica e reflexiva para crianças no palco do Teatro Amazonas

Espetáculo terá uma sessão especial gratuita no Dia das Crianças, às 11h, no Teatro Amazonas

Dando início às celebrações do mês da criança, na quarta-feira (1º/10), o palco do Teatro Amazonas recebeu a estreia do espetáculo “Esse Canto Dança”, do Corpo de Dança do Amazonas (CDA). A montagem integra a programação do Festival de Teatro da Amazônia, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A obra se constrói por meio da mistura entre dança, teatro e visualidades marcantes, utilizando máscaras inspiradas na Commedia dell’Arte, que dialogam com a cultura popular brasileira. Esses elementos, segundo os diretores Fábio Moura e Talita Menezes, criam uma atmosfera lúdica e fantástica capaz de comunicar temas profundos às crianças com sensibilidade e afeto.

O espetáculo propõe um mergulho sensível em questões contemporâneas, inspiradas nos deslocamentos humanos, fluxos urbanos e experiências de pertencimento. Entre as provocações, emerge a pergunta: “o que é a sua casa quando ela precisa caber no seu corpo?”.

“Embora tratemos de assuntos complexos, acreditamos na potência das crianças em acessar essas conversas. Nosso caminho é o brincar, a poesia e a imaginação coletiva”, explicou a diretora Talita Menezes.

Para o diretor Fábio Moura, o espetáculo celebra a pluralidade como riqueza, revelando que a vida se expande quando se dança junto. “Essa linguagem visual nos permite dialogar com as crianças de forma potente, porque elas transitam naturalmente entre realidade e imaginação. Esse Canto Dança constrói, assim, um espaço de travessia coletiva”, concluiu.

O público também terá a oportunidade de assistir novamente ao espetáculo em uma sessão especial no Dia das Crianças (12/10), às 11h, com entrada gratuita, no Teatro Amazonas.

Dança, Arte, Escola

Além das apresentações no Teatro Amazonas, Esse Canto Dança também integra o projeto “Dança, Arte, Escola”, levando o espetáculo para escolas, centros culturais e espaços públicos da cidade.

A entrada nos espetáculos educativos ocorre mediante cadastro prévio com o departamento de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (www.cultura.am.gov.br/espacos-culturais/central-de-arte-e-educacao/).

Programação

14/10 – 10h – Teatro da Instalação (entrada com cadastro prévio)

14/10 – 14h – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (gratuito)

16/10 – 10h – Teatro da Instalação (entrada com cadastro prévio)

16/10 – 14h – Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola (gratuito)

19/10 – 17h – Parque Rio Negro (gratuito)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *