Semiaberto feminino recebe palestra em alusão ao Setembro Amarelo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) junto com o Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) promoveu mais uma ação com o objetivo de chamar a atenção para a seriedade da depressão e do suicídio. A programação aconteceu nesta sexta-feira (27/09) na Unidade Prisional Semiaberto Feminino (UPFS), localizada na avenida Codajás, Cachoeirinha, nº 400, zona sul de Manaus.

A psicóloga do Comando de Policiamento Ambiental, Nancy Cobian, conversou com 31 apenadas presentes no local sobre crise de ansiedade e depressão, males que podem atingir qualquer pessoa, de crianças a idosos. “Autoconhecimento é a chave para que o indivíduo perceba os sinais que fogem do cotidiano. Qualquer alteração deve servir de alerta de que o corpo/mente não está bem. Uma vez identificados, é muito importante procurar ajuda com um psicólogo ou psiquiatra, pois enquanto a causa não for remida a depressão não ira desaparecer”, ressaltou a psicóloga.

Para a chefe do Deresc, Keyla Prado, “palestras, rodas de conversa e esse contato com os apenados, são importantes para esclarecer e orientar por meios de profissionais especializados na área de cuidado com a mente, abordando assuntos específicos com temas de relevância”.

Busque ajuda – O número 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), oferece ajuda psicológica a qualquer pessoa que esteja precisando de orientação.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *