
O Governo do Estado envia, conforme promessa da Casa Civil, a Projeto de Reforma Administrativa, ainda esta semana para análise e votação na Assembleia Legislativa, tendo como pano de fundo, o aumento da eficiência da máquina do Estado e a diminuição de custos na logística operacional e no pessoal.
A demora foi resultado de tabulação de números levantados por uma empresa contratada por 4 milhões de reais e o resultado final já leva em consideração a economia deste valor, mas acima de tudo visa a qualidade na prestação de serviços, evitando a dispersão de recursos em diversos organismos estaduais, quando a centralização e a diminuição de cargos, garante a quantificação de serviços e sua qualidade.
A proposta nasceu do próprio governador Wilson Lima, com a recomendação de evitar pressa, e portanto, erros gerando conflitos, dificuldades políticas e, na ponta, carência na oferta continuada da prestação dos serviços públicos.
Da redação