Promotores da Prourb visitam nova sede do Implurb e reforçam diálogo institucional

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), da Prefeitura de Manaus, recebeu, nesta sexta-feira, 22/5, a visita institucional dos promotores de Justiça Lauro Tavares da Silva e Paulo Stélio Sabbá Guimarães, titulares da 62ª e da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), respectivamente, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

A visita foi realizada na nova sede do instituto, no Parque Mosaico, zona Oeste, e reforçou o diálogo institucional entre os órgãos que atuam diretamente no planejamento, fiscalização e desenvolvimento urbano da capital amazonense.

O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Antonio Peixoto, destacou a importância da aproximação institucional e da construção conjunta de ações voltadas à melhoria da cidade. “Estamos tendo a honra e a satisfação de receber aqui, na sede do Implurb, os promotores Paulo Stélio e Lauro Tavares, que vieram fazer uma visita institucional de cortesia à nossa nova sede. Agora, como novo presidente do Implurb, queremos ampliar ainda mais as relações institucionais entre o instituto e o Ministério Público”, afirmou.

Peixoto também agradeceu a presença dos representantes do MP-AM e reforçou o compromisso da autarquia com o planejamento urbano e a construção de uma cidade mais organizada e sustentável.

“Em meu nome e em nome de todos os servidores, agradeço a visita e a oportunidade de poder estabelecer e fortalecer nossas relações institucionais pelo bem da sociedade e do coletivo”, completou.

Durante a visita, o promotor Paulo Stélio destacou a estrutura da nova sede do Implurb e a importância de ambientes adequados para fortalecer o serviço público.

“Nós é que agradecemos a acolhida e queremos parabenizar pelo ambiente tão propício ao planejamento. Aqui, tudo foi pensado e isso certamente retorna para a sociedade. Quando o servidor trabalha em um local adequado, saudável e organizado, ele produz mais, e isso reverte em benefício da população”, disse.

Promotorias

O promotor Lauro Tavares ainda ressaltou os desafios urbanísticos enfrentados por Manaus e destacou a importância técnica da gestão do instituto para a capital amazonense.

“Queremos parabenizar o gestor municipal e desejar sucesso ao Antonio Peixoto na presidência de uma autarquia tão importante para uma cidade de mais de 2 milhões de habitantes, com desafios imensos na área urbanística. Ficamos felizes em saber que o Implurb está sob a condução de um técnico comprometido com a construção de uma cidade melhor”, afirmou.

Ainda durante a visita ao instituto, Lauro destacou que a nova estrutura representa melhores condições de trabalho para os servidores e contribui diretamente para o desenvolvimento ordenado da capital. “Temos certeza de que esse novo espaço ajudará muito para que a cidade cresça de forma mais organizada, proporcionando melhor qualidade de vida à população, que é justamente o objetivo buscado pela equipe do Implurb e pelas instâncias do MP-AM”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *