Polícia Civil prende dupla e apreende adolescente, espingarda e munições, no bairro Raiz

Policiais civis do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Fabiano Nascimento, titular da unidade policial, prenderam em flagrante, na noite de quarta-feira (30/10), por volta das 19h, Marcelo Augusto Sales do Nascimento, 26, e Lucas Rodrigues Prestes, 18. Com eles, um adolescente de 17 anos foi apreendido, além de uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida e munições.

De acordo com o delegado, a ação policial ocorreu na rua Daniel Carvalho, bairro Raiz, zona sul da capital e contou com o apoio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

Segundo a autoridade policial, Marcelo e o adolescente estavam sendo investigados por participarem de invasão a uma facção rival, que ocorreu quarta-feira (30/10), no beco JB Silva, bairro Crespo, zona sul da capital. Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que a função de Marcelo era fazer o levantamento de quantos e quais eram os membros da facção rival e para isso, sequestraram e torturaram uma vítima, no domingo (27/10).

“Durante diligências, na noite de quarta-feira, para localizar os infratores, encontramos Marcelo, Lucas e o adolescente, no bairro Raiz, zona sul da capital, em posse de uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida e munições. Marcelo e Lucas foram presos e o adolescente foi apreendido. Vale destacar que Marcelo já responde a dois processos, um por tráfico de drogas e outro por por ilegal de arma de fogo. Quanto ao crime de tortura será instaurado Inquérito Policial (IP), para apurar as circunstâncias do fato”, destacou Nascimento.

Procedimentos – Marcelo e Lucas foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão levados ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital. Já o adolescente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *