Encontro aconteceu nesta quarta-feira (27/12) em audiência pública
Moradores e lideranças comunitárias do bairro Mutirão, na zona leste de Manaus, participaram de uma audiência pública, na noite desta quarta-feira (27/11), com dirigentes do Governo do Estado. Durante o encontro, representantes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Casa Civil do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) ouviram as demandas e apresentaram ações de cidadania previstas para a localidade.
“O governador Wilson Lima determinou que todas as secretarias estejam unidas dentro dos bairros. É importante destacar que esta é uma ação integrada, de iniciativa do Governo do Estado, Sejusc e demais secretarias, que estão trabalhando para mudar a área do Mutirão”, disse a secretária Caroline Braz, titular da Secretaria de Justiça.
A secretária de Assistência Social do Amazonas (Seas), Márcia Sahdo, pontuou os efeitos das audiências e da descentralização dos serviços públicos pelos bairros da capital.
“Começamos o projeto pelo Mutirão e estamos aqui para saber, a médio e longo prazo, o que seria impactante, o que a comunidade precisa. Eu acredito muito nessa conversa, no trabalho participativo, de ir ao público, que é quem será beneficiado, e ouvir de quem convive com a realidade do bairro sobre o que os moradores realmente necessitam”, destacou.
Serviços – Durante o encontro, representantes da Sejusc apresentaram os serviços da pasta, como a emissão de primeira e segunda via de RG, certidão de nascimento, abordagens sociais sobre os direitos das mulheres.
FOTO: Arthur Castro/Sejusc