Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob a coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, deflagraram, na noite de quinta-feira (5/12) e na manhã desta sexta-feira (6/12), ação policial que resultou nas prisões em flagrante de Alyson Francisco Felix da Silva, 44, Samuel Souza da Silva, 27, e Mezesabel Franco de Oliveira, 31.
O trio estava sendo investigado por constantes furtos a cabos de comunicação, ocorridos em locais distintos da capital. Conforme a autoridade policial, a especializada estava recebendo constantes denúncias anônimas, delatando a ação criminosa.
Segundo o delegado, os furtos ocasionavam a suspensão de serviços telefônicos e de internet para os usuários do sistema. Mediante informações sobre as características físicas dos autores desses furtos e locais onde mais ocorria o crime, a equipe policial iniciou diligências para encontrar os indivíduos.
“Primeiramente, prendemos Mezesabel, na noite de quinta-feira, por volta das 23h30, na avenida Tucumã, bairro Distrito Industrial, zona sul da capital. Já Alyson e Samuel foram presos na manhã de hoje, às 6h, na rua Professor João Catunda, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, ocasião em que foram levados para a especializada onde ocorreram os procedimentos cabíveis”, disse Goes.
Flagrante – Alyson, Mezesabel e Samuel foram autuados em flagrante por furto qualificado. Após procedimentos na sede da Derfd, o trio foi encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM