Policiais Civis da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Barcelos, sob a coordenação do delegado Roger Makimoto, titular da unidade policial, cumpriram na manhã de segunda-feira (06/01), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Rafael Ugarte da Silva, 20, pela autoria do homicídio de Alciel da Costa dos Santos, que tinha 21 anos. A prisão ocorreu no bairro Nazaré, naquele município (distante 399 quilômetros em linha reta da capital).
Segundo o delegado, o crime aconteceu na madrugada do dia 23 de dezembro de 2019, por volta de 1h30, em um clube de festas da cidade. Na ocasião, infrator e vítima, que já tinham conflitos anteriores, se encontraram na saída do lugar. Ao avistar a vítima, o infrator a agrediu com um pedaço de madeira, desferindo golpes contra a cabeça dele. O jovem foi levado para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
“Quando a equipe policial chegou ao local do crime, o infrator havia empreendido fuga. Realizamos diligências para localizá-lo, mas naquele dia não tivemos êxito. Posteriormente representamos à Justiça o pedido de prisão do infrator e, a ordem judicial foi expedida no dia 4 de janeiro deste ano, pela juíza Renata Tavares Afonso Fonseca Costa, da Comarca de Barcelos. Na data acima mencionada tivemos sucesso nas buscas e efetuamos a captura do indivíduo”, declarou Makimoto.
Procedimento – Rafael foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele permanece na carceragem da 75ª DIP, que funciona como unidade prisional daquela cidade.
FOTO: Divulgação/PC-AM