Um alemão de 26 anos matou seus pais e quatro outros familiares com uma arma semi-automática no Sudoeste da Alemanha antes de chamar a polícia e esperar que fosse preso, informaram as autoridades locais. Outras duas pessoas ficaram feridas no episódio, que ocorreu na cidade de Rot am See, a cerca de 160 km de Munique, nesta sexta-feira. A possibilidade de uma ataque terrorista também foi descartada.
O suspeito foi detido após o tiroteio pouco depois de 12h (8h no horário de Brasília).
De qualquer forma, não temos informações sobre participação outros suspeitos — disse o porta-voz da polícia de Aalen, Holger Binert, à emissora “N-tv”.
O homem, um cidadão alemão que tinha licença para tiro esportivo, foi e seria interrogado assim que o advogado chegasse, disse o chefe de polícia local Reiner Moeller.
Na casa e atrás dela seis pessoas mortas foram encontradas, três homens com 36, 65 e 69 anos e três mulheres com 36, 56 e 62 anos — afirmou Moeller, acrescentando que dois dos mortos eram os pais do homem.
Dois outros ficaram feridos, um dos quais permanecia em estado grave, e duas crianças, de 12 e 14 anos, foram ameaçadas, mas não foram fisicamente atingidas.
Ainda não sabemos o motivo, mas presumimos que foi um drama familiar, pois entendemos que todos estavam relacionados — disse ele.
A polícia encontrou o homem esperando desarmado do lado de fora da casa, um pub onde alguns membros da família também moravam. Mais Noticias Em… https://extra.globo.com/noticias/mundo/homem-mata-os-pais-outros-quatro-parentes-tiros-na-alemanha-24208995.html