Alfândega dos EUA apreende passarinhos mortos que serviriam como comida de gato

Pássaros mortos guardados dentro de uma sacola plástica foram encontrados na bagagem de um homem que havia saído de Pequim, na China, por agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês), informou o órgão nesta segunda-feira. O episódio ocorreu no Aeroporto Internacional Washington Dulles no dia 27 de janeiro.

O homem tinha como destino o condado de Prince George, no estado de Maryland. Mas ele foi abordado por especialistas da CBP ao chegar de viagem. Segundo o passageiro, os passarinhos seriam usados para alimentar gatos. A importação de aves da China pelos EUA é proibida com base em riscos de gripe aviária. O material apreendido foi incinerado.

Essas aves mortas são proibidas de serem levadas para os Estados Unidos, pois as aves não processadas representam uma ameaça potencialmente significativa para as indústrias avícolas de nosso país e, de forma mais alarmante, para nossos cidadãos como possíveis vetores da influenza aviária — disse Casey Durst, diretor de operações de campo da CBP. Mais Noticias Em… https://extra.globo.com/noticias/mundo/alfandega-dos-eua-apreende-passarinhos-mortos-que-serviriam-como-comida-de-gato-24242403.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *