Buracos para dar e vender

A cidade de Manaus está se derretendo nos principais pontos de tráfego, com imensas crateras em pontos sensíveis do transito, produzindo desconforto com os engarrafamentos, exatamente quando a época de Natal sugere maior movimento de veículos pela cidade.

Na semana passada rompeu a avenida entre o conjunto Eldorado e o prédio da Assembleia Legislativa, determinando a interdição da vida, nas duas mãos, produzindo fantástico engarrafamentos na ruas paralelas, únicas opções para os motoristas.

Anunciada para a recuperação em 20 dias, graças ao esforço da Prefeitura, o trecho será liberado com apenas 7 dias de trabalho e estará livre para a passagem de veículos a partir de sábado, dia 5 de dezembro.

No entanto outro ponto já está saturado, em frente ao Hotel Amazonas, na confluência das ruas Floriano Peixoto e dos Andradas, surgindo uma enorme cratera e, apesar de ainda permitir a passagem dos veículos, inclusive os de transporte coletivo que tem no trecho passagem convencional, o local poderá ser interditado como já aconteceu em anos anteriores, durante meses.

O fato de ser passagem da galeria de esgoto construída ainda pelos ingleses, mas com séculos sem manutenção, não é possível prever o tamanho do estrago, caso haja o rompimento total e o tempo de recuperação.

Este ano Manaus já tem casos idênticos na Djalma Batista, avenida de extrema fluidez do transito, na Constantino Nery, sem contar com os desmoronamentos nos bairros, que obrigam a saída de famílias, o pagamento do aluguel social, na ausência de uma política pública de habilitação popular.

Foto: Alex Pazuello/Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *