“Palhaço Pingo” prepara nova série de Lives para alegrar o final de semana

Além de divertir o público, o “Palhaço Pingo” também falará de uma forma humorada sobre um tema que ainda provoca reações inusitadas e é considerado um tabu

Para quem pensou que só reencontraria o Palhaço Pingo em 2021, prepare-se, pois o “Pingo” está mais “On” que nunca. O Ator Klindson Cruz, que dá vida ao personagem “Pingo”, já tem agenda programada para seu retorno ao mundo virtual para os dias 18, 19 e 20 de dezembro, com uma série de Lives intituladas “Pingo (On)”, no perfil do instagram @palhacopingo.

Depois do sucesso das Lives em comemoração ao Dia do Palhaço, ocorrido em 10 de dezembro, o novo projeto de Klindson Cruz é o “Pingo (On)”, que tem três objetivos específicos: promover entretenimento, informar e descomplicar um assunto que ainda nos dias de hoje, mesmo com a democratização da informação, ainda permanece como um tabu na sociedade: o sexo.

O dia 18, a partir das 19h, o Palhaço Pingo vai interagir com os internautas que estarão acompanhando a Live e também fará entrevistas, números circenses e de improviso, levando muita diversão a todos os espectadores. No dia 19, também a partir das 19h, acontecerá um bate papo com Michele Madalozo (Palhaça Doutora Tibúrcia) e Bruno Madalozo (Palhaço Doutor Esparadrapo), atores da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, que atuam em hospitais proporcionando alegria, amenizando dores e promovendo risos em pacientes e profissionais de saúde. Já no dia 20, a partir das 20h, será a Live +18, destinada a o público adulto, que terá como convidada a psicóloga Neyla Siqueira (CRP 20/01587), sexóloga em formação pela Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual – Abrasex, falando sobre sexo de forma responsável e com humor.

O ator Klindson Cruz comenta sobre o fazer artístico durante o novo momento posto diante de todos com a pandemia do Novo Coronavírus.

“Levando em consideração o complicado momento de pandemia que vivemos, despertou em mim a procura de alternativas para poder apresentar o “Palhaço Pingo” para as pessoas. O Instagram se tornou uma grande lona circense virtual, um novo público é acessado, a arte vai de encontro com o público. Acredito que o “Pingo (On)” é mais que um experimento, ele é um campo fértil de pesquisa, enquanto linguagem circense virtual, colocando em pauta de que forma a arte chega, para quem chega e como ela é recepcionada. O interessante dessas Lives é que elas se assemelham muito com o fazer artístico nas ruas da cidade, o transeunte está para as praças, assim como o internauta está para a live. Ambos podem ficar ou seguir seu caminho, ambos vão reagir ao espetáculo, mas no mundo virtual, existe este delay para se ter acesso a este sentimento”, esclarece o ator.

Klindson Cruz, também fala do sucesso da primeira edição da Live “Pingo +18” e da expectativa para a edição do próximo dia 20.

“O “Pingo +18” é um projeto que nasceu no período de quarentena e o resultado foi surpreendente. Entendo que é interessante abordar a temática sexo desta forma, afastando a visão comum da imagem infantilizada do palhaço. Vimos como as pessoas interagiram de forma mais direta quando o tema foi tratado de uma forma humorada. Na primeira edição, a Live que foi programada pra durar 1 hora, durou 2 horas. Certamente esta edição também será um sucesso e daremos continuidade neste projeto, que além de tirar muitas dúvidas, também fala sobre vida sexual de forma responsável e com humor. É um bate-papo que serve de utilidade pública, pois debate assuntos de saúde pública com respeito e leveza”, finaliza Klindson Cruz.

O Projeto Ping (On) conta com apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal, por meio do Prêmio Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc. Siga as Mídias Sociais do Palhaço Pingo e confira a programação completa do Ping (On).

Serviço

Projeto Ping (On) – Série de 03 Lives

18/12 (sexta-feira) |19h| – “Live solo”, com apresentação de números Circenses, improvisos e entrevistas.

19/12 (sábado) |19h| – “Live com Convidados”, entrevista com um casal de Palhaços – Michele Madalozo (Palhaça Doutora Tibúrcia) e Bruno Madalozo (Palhaço Doutor Esparadrapo), que atuam no ramo da palhaçaria em hospitais.

20/12 (domingo) |20h| – “Live Pingo +18” – entrevista com a psicóloga e sexóloga em formação pela Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual – Abrasex, Neyla Siqueira, falando sobre os assuntos adultos com respeito e um bom toque de humor.

Ficha Técnica

Coordenador do projeto- Klindson Cruz

Produção Cultural- Mateus Santos/ Angélica Dias/ Cultura Amazônica

Artistas- Michele Madalozo (Palhaça Doutora Tibúrcia)/ Bruno Madalozo (Palhaço Doutor Esparadrapo)

Especialista- Psicóloga Neyla Siqueira

Designer Gráfico- Alderlan Benezar

Fotografia: Marcos Freitas

Assessoria de imprensa: Wagner Moreira/ Yghor Palhano

Fotos: Marcos Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *