Davi Assayag reencontra a Batucada do Boi Garantido após 10 anos, neste domingo (20)

A noite conta com a participação do grupo A toada, dos cantores e compositores P. A Chaves, Helen Veras e Fellipe Jr. Na tarde deste domingo (20/12) o Almirante Hall, localizado na Av. Padre Agostinho Caballero Martin, 981 – Santo Antônio, Zona Oeste da Capital amazonense será palco do “Reencontro do Rei Davi Assayag e a Batucada do Boi Garantido” após 10 anos. O evento iniciará às 18h com o show do Grupo “A Toada”, formado por amantes do Festival de Parintins. Às 20h, a galera encarnada dança ao som de P. A. Chaves, Helen Veras e Fellipe Jr, acompanhados do ritmo cadenciado da Batucada do Boi Garantido e a participação do Grupo de Dança Ágata, de Presidente Figueiredo.

Idealizador do Clube da Toada (2009), P. A. Chaves é um dos artistas integrantes do “casting” do Carnaboi e Boi Manaus e já se apresentou em diversas cidades brasileiras levando a cultura da região amazônica. O cantor e compositor Helen Veras fará uma participação especial no evento, cantando clássicos do “Boi da Baixa do São José”. O artista já compôs mais de 40 toadas para o Boi Garantido, sendo o maior número delas destinadas aos itens femininos: Cunhã-Poranga, Rainha do Folclore e Porta-estandarte. A galera encarnada vai ainda dançar e cantar com Fellipe Jr, o “Príncipe da Baixa”, que possui sete anos de carreira, faz parte da nova geração de artistas do Boi Garantido e tem conquistado seu espaço ao longo de sua trajetória no cenário dos bumbás.

Não há mais ingressos disponíveis para venda, pois o evento será realizado conforme estabelece os protocolos de segurança dos órgãos sanitários, para controle e prevenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19), com controle de número de pessoas, utilização obrigatória de máscara, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

Jean Bomfim, coordenador da Batucada, comenta o início dos ensaios da Batucada e anuncia um novo ensaio show para atender a galera encarnada que não poderá comparecer ao evento, devido ao fim dos ingressos.

“Estamos nos preparando para o Festival Folclórico de Parintins 2021. Com o início dos ensaios da Batucada, o público também se movimenta para frequentar este momento festivo do Boi Garantido, mas é preciso lembrar que estamos vivendo este momento de pandemia. Não é tempo de termos um evento lotado. Estamos respeitando as normas emitidas pelo Poder Público, e disponibilizamos a quantidade exata de ingressos para o número de pessoas que comporta o espaço do evento, conforme o Decreto emitido pelas autoridades competentes. Os ingressos esgotaram nos 03 primeiros dias de venda. Para que as pessoas que não conseguiram entrada para este ensaio com a presença do Rei David Assayag, faremos em breve, um novo ensaio show para contemplar este público. O “Boi do Povão” mostra sua força e os torcedores mostram sua paixão em ser Garantido, afirma Jean Bomfim.

Às 21h acontece o tão aguardado momento, o reencontro de David Assayag com a Batucada. O Rei comenta esse novo momento.

“Tem sido um momento de reencontro, e certamente, este ensaio com a Batucada será mais um surpreendente momento. Estou vivendo um novo tempo muito feliz da minha vida. A Batucada e eu temos uma sintonia única, eu sinto seu ritmo e ela sente as batidas do meu coração. Se preparem que este é o Boi Garantido e a festa já vai começar, com muita

responsabilidade, mas com o amor único que só o Garantido pode proporcionar, comenta David Assayag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *