Felipe Souza indica implementação do “Balcão Único” para simplificar abertura de empresas no Amazonas

Na tarde desta terça-feira (23), o deputado Felipe Souza (Patriota), enviou um requerimento de indicação ao governo do Amazonas para que, por meio da Jucea, se implemente o “Balcão Único” no estado. O sistema, lançado pelo Ministério da Economia, permite a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio no Brasil.

A burocracia é um dos principais motivos que levam as pessoas a desistirem de montar empresas no país. “Na maioria dos casos, os processos são tão demorados e cheios de etapas que desmotivam o empreendedor”, declarou Felipe.

Com o Balcão Único, a coleta de todos os dados necessários para o funcionamento de uma empresa é feita pelo preenchimento de somente um formulário eletrônico, ou seja, todos os trâmites são tratados em um só ambiente virtual. Isso otimiza o tempo do empreendedor e evita exigências e deslocamentos desnecessários.

“A introdução desse sistema no Amazonas, o coloca no caminho das melhores práticas internacionais para a abertura de negócios. Será, sem dúvida, uma revolução nesse sentido para o estado”, acrescentou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *