Assembleia Legislativa aprova, por unanimidade, moção de parabenização à Unimed Manaus

Iniciativa foi do deputado Adjuto Afonso (PDT), em razão do Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, por unanimidade, proposta de Moção de Parabenização a Unimed Manaus, com objetivo de parabenizar os profissionais de enfermagem da cooperativa médica pela comemoração do Dia da Enfermagem e do Enfermeiro, comemorado anualmente no dia 12 de maio.

A proposta de homenagem à Unimed Manaus foi apresentada pelo deputado Adjuto Afonso (PDT) e aprovada por todos os parlamentares presentes à sessão do último dia 6 de maio, no plenário Rui Araújo.

“Parabenizo aos profissionais de enfermagem dessa unidade hospitalar, que assim como os demais desse estado, contribuem de forma significativa em seus locais de trabalho, com o restabelecimento de tantos pacientes. E, nesse momento crítico que vivemos, de pandemia da covid-19, a figura deles foi fundamental atuando na linha de frente contra um inimigo desconhecido, mas que não tiveram medo de colocar a profissão à frente de tudo”, afirmou o deputado Adjuto Afonso (PDT) ao justificar a homenagem.

O parlamentar destacou ainda que os profissionais de enfermagem são fundamentais e imprescindíveis no cuidar e, sobretudo, na promoção e preservação da saúde, pois acompanham o paciente por todo o tratamento e reabilitação, auxiliando no conforto e bem-estar até o momento da alta, independente da pandemia.

O presidente executivo da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira, se disse lisonjeado com a homenagem e, em nome de todo o corpo de enfermagem da instituição agradeceu ao deputado Adjuto Afonso e a todo o parlamento estadual.

“Ao tempo em que nos sentimos agradecidos e honrados com a homenagem, queremos também reafirmar o nosso compromisso em prestar um serviço de qualidade ao nosso usuário para que ele se sinta acolhido sempre, quando precisar de atendimento, assim como reiteramos nosso comprometimento e esforço em continuar sendo motivo de orgulho para nossa cidade e todo o estado do Amazonas”, afirma Sérgio Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *