Sinta a magia do Festival de Parintins no “Roda de Toada do Palhoça”, desta quinta-feira (10)

Na próxima quinta-feira (10), no Restaurante Palhoça, localizado na Rua Solimões, número 300, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste da capital amazonense, a partir das 20 horas, sob o comando dos artistas Marcelo Dourado e Pituca, acontecerá a “Roda de Toada do Palhoça”, tradicional momento em que a cultura regional é exaltada através das toadas do Boi Garantido e Boi Caprichoso.

O mês de junho é aguardado por milhares de pessoas que amam os festejos desta época, entre eles o Festival Folclórico de Parintins, que não acontece pelo segundo ano consecutivo. No entanto, tem acontecido em Manaus, vários eventos que celebram a magia e emoção do principal evento turístico-cultural do estado do Amazonas.

“O objetivo do “Roda de Toada do Palhoça” é brincar de Boi Bumbá e manter vibrantes as cores vermelha e azul, através das toadas. A nova formação do nosso grupo, chegou para dar continuidade na nossa trajetória de marcar momentos importantes e fazer as pessoas dançarem o ‘dois pra lá, dois pra cá’ por onde estivermos”, explica Marcelo Dourado.

Marcelo Dourado e Pituca estão em um novo projeto musical com antológicas e novas toadas, exaltando a beleza da poesia cabocla e toda a riqueza da cultura regional. Os membros, integraram a banda “Raízes de um Povo”, que já fizeram um tour na Europa e em várias capitais brasileiras.

“A noite promete grandes surpresas ao som de toadas atuais e outras que marcaram época, como ‘Louco torcedor’ (2001), composição de Marcelo Dourado, Ana Paula Perrone e Ricardo Lira, ‘Alma de Guerreiro’ (2002) de Tadeu Garcia, ‘Amazônia, Catedral Verde’ (1999) de Ronaldo Barbosa e Simão Assayag e ‘Candelabros Azuis’ (1999) de Ronaldo Barbosa”, complementa Marcelo Dourado, cantor e compositor, que cantará ao lado de Pituca (Percussão/Vocal), Kirgely Souza (Charango/Vocal) e Severino Filho (Violão/ Vocal).

Para a realização do evento serão cumpridas todas as medidas de controle e prevenção da propagação da Covid – 19, disponibilizando álcool em gel, promovendo distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara. As mesas são limitadas.

SERVIÇO

O quê: “Roda de Toada do Palhoça”

Quando: 10 de junho (quinta-feira)

Onde: Restaurante Palhoça- Rua Solimões, 300, Santo Agostinho, Zona Oeste

Quanto: Couvert Artístico- R$ 15,00

Informações e reservas: (92) 9 8122-0875.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *