PMAM realiza aula magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, em parceria com UEA e SSP

Foi realizada na noite da quinta-feira (12/08) a aula magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), a partir de uma parceria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento ocorreu na sede administrativa da UEA, na avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul da capital.

O Curso de Especialização em Gestão Pública Aplicada à Segurança, que corresponde ao CAO, é oferecido pela UEA em parceria com a SSP, e visa a especialização de 141 capitães da PMAM, que serão habilitados para obter promoção a major. Trinta deles participaram da aula magna de forma presencial, e outros 111 acompanharam de forma remota, por conta de medidas de prevenção da Covid-19 e de que diversos participantes atuam em unidades e batalhões no interior do estado. O curso terá duração de sete meses, tendo seu encerramento em março de 2022.

Estiveram presentes também o chefe de Estado Maior Geral (ChEMG), coronel PM Ronaldo Brito da Silva; o vice-reitor da UEA, professor mestre Cleto Cavalcante de Souza Leal; o diretor-geral do Iesp, coronel PM Audo Albuquerque da Costa; o coordenador-geral do Curso em Especialização em Gestão Pública Aplicada à Segurança, André Luiz Nunes Zogahib; entre outras autoridades.

Em seu discurso, Ronaldo Brito agradeceu ao governador do Estado, Wilson Lima, pela iniciativa de autorizar e incentivar a realização do curso. “Sabemos da dificuldade por que o estado do Amazonas está passando com relação à pandemia da Covid-19, mas mesmo assim o Governo do Estado não se absteve em envidar esforços no sentido da realização desta qualificação de seus profissionais de segurança”, afirmou.

No evento, foram observadas medidas de segurança e prevenção da Covid-19, como a utilização de máscaras, aplicação de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada do recinto.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *