Mais de 900 pessoas são beneficiadas por cursos e palestras do Detran-AM em Humaitá

Mais de 950 pessoas foram beneficiadas, na última semana, com cursos e palestras do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). Foram ministrados cursos de atualização de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), especialização e atualização para mototaxistas, além de palestras para estudantes do Ensino Médio.

Entre os cursos ofertados na cidade, um dos mais procurados foi o de especialização para mototaxistas, destinado aos motociclistas que desejavam atuar como profissionais da área. Ao todo, 44 pessoas se inscreveram, entre eles o mototaxista Judson Nogueira, 35, que atua há cinco anos no ramo.

“O curso é muito importante porque nos capacita e nos qualifica como profissionais do trânsito, como profissionais do transporte de passageiros, em que é importante praticarmos a lei e a praticar a profissão com muito respeito e responsabilidade, principalmente com os nossos clientes”, destacou Nogueira.

Já o curso de atualização para mototaxista reuniu 15 profissionais que precisavam se reciclar. Eles haviam feito o curso há mais de cinco anos.

Palestras – Além dos cursos, o Detran-AM ministrou três dias de palestras para motociclistas interessados em se informar sobre a profissão de mototaxista e, também, para alunos da rede estadual de ensino de Humaitá, com o tema “Educação de trânsito: trânsito seguro é um direito de todos”.

Foram beneficiados alunos das escolas Tarcila Padro de Negreiros Mendes, Álvaro Maia e Governador Plínio Ramos Coelho (GM3). No total, 860 alunos assistiram às palestras.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *