Amazonas participa da Convenção de Municípios Brasileiros em Lisboa para divulgar os potenciais turísticos do estado

Entre os anos de 2005 e 2019, o Amazonas recebeu mais de 75 mil turistas lusitanos. Com o objetivo de divulgar os potenciais turísticos e aumentar o número de visitantes no estado, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participa, entre os dias 10 e 13 de novembro, da Convenção dos Municípios Brasileiros – Lisboa 2021, em Portugal. O evento visa aproximar os turistas europeus dos municípios brasileiros por meio do território lusitano, porta de entrada do Brasil na Europa.

Entre os anos de 2005 e 2019, o Amazonas recebeu mais de 75 mil turistas lusitanos e atualmente Portugal é o 9º maior emissor de visitantes para o Estado. É pensando nesse público e para garantir o crescimento dessa movimentação que a Amazonastur investiu na participação do evento.

Para o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, o momento é oportuno para estreitar o relacionamento com o empresariado local, a fim de estimular a emissão de turistas para o Amazonas e criar novas oportunidades de negócio para o turismo.

“Pela sua peculiaridade de turismo de natureza, o Amazonas desponta como destino preferencial para prática do turismo, por naturalmente oferecer atrações ao ar livre e com grupos pequenos, oposto ao turismo de massa. Como Portugal é um grande emissor de turistas para o nosso estado, marcaremos presença no evento apresentando roteiros, produtos turísticos e nossos protocolos de biossegurança adotados pelo trade para oferecer experiências seguras e inesquecíveis a quem visita o Amazonas”, destacou.

O evento é realizado pelo Instituto Realidade Brasil e também ocorre em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil. A idealizadora da Convenção, Maristela Valadares, de acordo com informações divulgadas no release de divulgação, o momento é oportuno para exportação da identidade cultural e gastronômica brasileira em Portugal. “O evento marca este reinício, já que estamos vendo a economia aquecer novamente, juntamente com o turismo. Por isso, pretendemos divulgar, diretamente ao público-alvo, toda a potencialidade turística dos estados e municípios participantes”, explica Maristela no release de divulgação.

FOTOS: Janilton Falcão e Anayra Benevides/Amazonastur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *