Cetam ofertou mais de 355 mil vagas para qualificação profissional entre 2019 e 2021

Com 500 cursos no catálogo, a instituição é referência na região norte em ensino profissional e técnico

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ofertou mais de 355 mil vagas para qualificação profissional em três anos de atuação. A instituição trabalha, ainda, para ofertar mais 200 mil vagas em 2022.

Com 500 cursos no catálogo, o Cetam é referência na região Norte em ensino profissional e técnico. Na terça-feira (15/02), a instituição deu início a mais um ano letivo. O diretor-presidente do Centro, José Augusto de Melo Neto, destaca a retomada da oferta de cursos mesmo em meio a dificuldades como, por exemplo, a pandemia do novo Coronavírus.

“A educação profissional no governo Wilson Lima retomou seu crescimento apesar das adversidades. A oferta pública e gratuita dos cursos do Cetam tem sido estratégica para a qualificação profissional da população e para o desenvolvimento do Amazonas”, ressaltou o diretor-presidente da instituição.

Ao longo dos três anos, a instituição formou 5.154 turmas em diversas modalidades. No momento, 810 turmas de cursos técnicos estão em andamento.

Reeducandos

Além do trabalho nas escolas, os profissionais do Cetam também realizam formação em unidades prisionais. Em 2021, mais de 700 apenados, das unidades de Manaus e de cinco municípios do interior, foram capacitados.

Ao todo, 42 cursos foram ministrados por meio do programa “Trabalhando a Liberdade”, uma parceria entre Cetam e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O programa visa a ressocialização e a preparação de apenados para o mercado de trabalho.

FOTO: Divulgação/Cetam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *