Crédito Rural é tema de curso de capacitação realizado pelo Idam em Presidente Figueiredo

Membros do quadro técnico do Instituto são público alvo da programação. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou ontem (21/03), a abertura de um curso regional de capacitação em crédito rural, com ênfase nas linhas de crédito da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). A programação está sendo realizada no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), e tem como público alvo Extensionistas Rurais do quadro técnico do Instituto.

O curso é resultado de uma parceria entre o Idam, a prefeitura de Presidente Figueiredo e a Afeam.

Conforme o Gerente de Capacitação e Metodologia de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, Pedro Chaves da Silva, o evento conta com a participação de cerca de 48 técnicos atuantes nos municípios de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Urucurituba, Novo Remanso e na sede do Instituto em Manaus.

Em seu discurso de abertura, o diretor-presidente do Idam, Tomás Sanches, reforçou a importância da parceria entre o Instituto e as prefeituras municipais.

“Nosso papel é proporcionar condições de trabalho para que nossos técnicos levem o nome da instituição. E quando o estado tem uma parceria com o município o trabalho flui melhor. Presidente Figueiredo é um exemplo importante disso, com uma sinergia muito positiva da prefeitura com a nossa equipe do Idam”, ressaltou Tomás.

O curso, realizado até a sexta-feira (25/03), está sendo ministrado pelo gerente estadual de Crédito Rural do Idam, Luiz Antônio Nascimento, e sua equipe.

FOTOS: Diego Alves/Idam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *