Pré-inscrições do curso de ‘Cuidador de Idosos’ da Fundação Doutor Thomas são preenchidas em duas horas

A primeira fase do processo seletivo para o curso de Cuidador de Idosos, o “Cuidadoso”, oferecido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), em parceria com a Espi, está encerrada. As 300 pré-inscrições foram preenchidas em duas horas, nesta sexta-feira, 1º/4.

Após a pré-inscrição, os candidatos que constarem na relação, a ser divulgada no site da FDT (doutorthomas.manaus.am.gov.br), deverão comparecer à área externa do órgão (no espaço de lazer), localizada na rua Dr. Thomas, n° 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, nos dias 5 e 6/4, nos horários de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, para agendamento do dia da entrevista de seleção, munidos da seguinte documentação: comprovante de pré-inscrição, RG (original e cópia), e certificado de conclusão do ensino médio (original e cópia) ou declaração de conclusão do ensino médio (original e cópia).

Serão ofertadas 120 vagas para o “Cuidadoso”, distribuídas em três turmas de 40 alunos cada. As aulas acontecerão na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro, e as turmas serão divididas da seguinte maneira: 3/2022 no turno matutino, das 8h às 12h, 4/2022 no turno vespertino das 13h às 17h, e turma 5/2022 também no turno matutino, das 8h às 12h.

A relação final dos candidatos classificados será divulgada a partir do dia 13/4, nas dependências da FDT, nas redes sociais e no site: doutorthomas.manaus.am.gov.br.

A matrícula institucional acontecerá nos dias 18 e 19/4, nos horários de 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h, também na FDT, no Núcleo de Estudos de Pesquisas Sobre o Envelhecimento em Manaus (Nepem). O candidato selecionado deverá pagar uma taxa de R$ 50.

O período das entrevistas de seleção acontecerá juntamente com a avaliação do candidato, por meio do preenchimento de um questionário que inclui questões relativas às expectativas sobre o curso e entendimento prévio sobre o envelhecimento humano. A avaliação e entrevista acontecerão na FDT, também na área externa (espaço de lazer), nos dias 7 e 8/4, em dois horários: das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h.


Os documentos necessários para a matrícula são: Ficha de inscrição preenchida e assinada, 2 fotos 3X4 recentes, RG (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio (original e cópia) e carteira de vacina da Covid-19 (original e cópia).

Segundo a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, a demanda já era esperada. “O curso é muito procurado. Todas as vezes que divulgamos, recebemos um grande retorno. As pessoas vêm até a fundação e ligam para se informar. As pré-inscrições encerraram em curto prazo e isso nos deixa com tamanha satisfação, pois percebemos que o curso é muito valorizado e sabíamos que as vagas seriam preenchidas de forma rápida”, observou.

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (92) 98844-5609 / 3215-6007, 3236-9629, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Envelhecimento em Manaus (Nepem).

Foto – Divulgação / FDT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *