“A oportunidade que a minha filha tanto esperava”, diz mãe de atleta do Pelci

Na Arena Amadeu Teixeira novas vagas foram disponibilizadas para futsal, vôlei e basquetebol

Em busca de oportunidade, Maria de Jesus Colares Barbosa, mãe da Fernanda, encontrou no Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) a chance de ingressar sua filha em uma modalidade esportiva. Implantado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas Alto Rendimento (Faar), o projeto está disponibilizando 120 novas vagas.

Agora no horário vespertino, o projeto governamental trará as modalidades de futsal, vôlei e basquetebol, na Arena Amadeu Teixeira. “Eu vejo esse projeto como uma oportunidade muito boa para minha filha. Ele (Pelci) vai engajar crianças e adolescentes no esporte e numa vida mais saudável, o novo turno favorece não só minha filha como muitas outras crianças”, comemorou Maria Barbosa.

“Estamos avançando para que mais crianças e jovens sejam alcançados pelo Pelci, tanto na capital como no interior. A determinação do governador Wilson Lima é que estejamos sempre atentos a descobrir novos talentos. Com essas novas turmas, oportunizamos essas descobertas”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Para a atleta Fernanda Colares Barbosa, 9, a dúvida era se faria basquete ou vôlei. “Pensei bastante e resolvi escolher o esporte do arremesso de bolas. Com o Pelci na minha vida, agora consigo praticar exercícios, perder peso e me divertir”, ressaltou a pequena atleta.

Modalidades – Com vagas abertas para aqueles que estavam em fila de espera do Pelci, os novos alunos participam das aulas de futsal de segunda a quarta-feira. Basquete e vôlei treinam nas terças e quintas-feiras na Arena Amadeu Teixeira.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *