Artistas levam arte circense para cidades do interior do Amazonas

O Projeto “Circulando Por Aí! Com o Palhaço Pingo” foi contemplado nacionalmente no Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2021

Desembarca na próxima sexta-feira (20/05) em Careiro da Várzea, o espetáculo circense “Ensaio Geral”, através do projeto “Circulando Por Aí! Com o Palhaço Pingo”, aprovado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), no Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2021. O ator Klindson Cruz, o diretor teatral Jean Palladino, o produtor Cultural Wagner Moreira e a equipe de produção do espetáculo, preparam o espetáculo que acontecerá na Escola Estadual Coronel Fiúza, na sede do município, em duas sessões: umas às 10h e outra às 14h.

“Ensaio Geral” é um espetáculo que encanta crianças, adolescentes, jovens e adultos, pois para cada faixa etária, a mensagem de otimismo, amor, cumplicidade e esperança é compreendida de uma forma. A interação com o público ocorre do início ao fim do espetáculo, apresentando momentos cômicos e bastante lúdicos. Além da opinião dos espectadores, o personagem principal, “Pingo Primeiro”, precisa deste apoio técnico para realizar o ensaio, pois a diretora do espetáculo demora muito a chegar.

“Estamos vivendo o período de cheia, fato que dificulta ainda mais a logística na Amazônia, intensificando a carência de realização de atividades culturais na região metropolitana de Manaus e no interior do Amazonas. O projeto “Circolando por aí! Com o Palhaço Pingo” visa levar arte e cultura, fomentar a produção artística local, formar público, descentralizar e democratizar a cultura, permitindo que diversos públicos sejam beneficiados, com um clássico da literatura, em uma linguagem acessível e didática,” explica Wagner Moreira, produtor executivo do projeto.

“Este projeto foi contemplado pelo PRÊMIO FUNARTE DE ESTÍMULO AO CIRCO 2021”. Além das apresentações em Careiro da Várzea na próxima sexta-feira (20/05), o município de Iraduba também receberá o Espetáculo “Ensaio Geral” no dia 27 de maio, às 11h na Escola Estadual Cecília Carneiro de Oliveira e às 15h na Escola Estadual de Tempo Integral Maria Izabel Xavier Desterro e Silva.

Fotografia: Yghor Palhano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *