OPORTUNIDADE – Inscrições para capacitação gratuita são prorrogadas

Esta é a chance para quem deseja crescer profissionalmente ou iniciar um novo empreendimento. São 2 mil vagas ao todo 

Uma grande oportunidade para quem deseja empreender, ou ganhar engajamento no seu próprio negócio está sendo oferecida para Águas de Manaus, em parceria com a Prefeitura de Manaus. Visando alcançar maior número de microempreendedores, pequenos produtores locais e jovens com idade a partir dos 15 anos de idade, as inscrições para o programa “Negócio Cultural” foram prorrogadas até o dia 15 de junho. 

Por meio das Secretarias Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a concessionária pretende incentivar a geração de renda na cidade. Estão sendo disponibilizadas 2 mil vagas no projeto.  “Firmamos esta parceria com objetivo de oferecer qualificações para a população manauara. Esta oportunidade é tanto para quem já tem seu próprio negócio, como para quem deseja iniciar”, destacou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada. 

O “Negócio Cultural” é um dos maiores programas privados gratuitos do Brasil e irá impactar, diretamente, cerca de 2 mil pessoas somente em Manaus. Uma das metas do programa é conscientizar os participantes sobre a importância de se ter um empreendimento voltado para a sustentabilidade e oferecer facilidades para quem já possui o próprio negócio. Trata-se de uma ação com apoio da Secretaria Especial da Cultura, patrocinada pela Aegea Saneamento por meio do Instituto Aegea, pela concessionária Águas de Manaus, e realizada pela Ecotransforma Produções e NTICS Projetos.  

Como funciona 

O “Negócio Cultural” acontecerá de forma online, através de aulas/oficinas via Youtube. Entre os assuntos abordados, estão dicas para gestão financeira, de recursos humanos, marketing digital, ferramentas de otimização de vendas e conceitos sustentáveis que podem ser aplicados pelos participantes.  

Os alunos também terão à disposição uma plataforma temática, que vai possibilitar o aprofundamento nos temas e uma mentoria individualizada após cada oficina. Ao final, todos irão receber certificado de conclusão do curso de 40h. 

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis. Elas podem ser feitas através do site https://negociocultural.com.br. Podem participar microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio para geração de renda ou otimizar um negócio já existente. O prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 15 de junho.  

As aulas estão previstas para começarem na primeira quinzena de junho. 

SERVIÇO: 

Negócio Cultural – Capacitação gratuita para empreendedores  Inscrições: Até o dia 15/06 através do site https://negociocultural.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *