Ataque a igreja na Nigéria deixa 22 mortos e 50 feridos

O ataque de domingo (5) à Igreja Católica São Francisco, na cidade nigeriana de Owo, matou 22 pessoas e feriu 50, informou hoje (7) um funcionário da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências.

Agressores desconhecidos atacaram a congregação, com armas e explosivos, durante a missa do Domingo de Pentecostes. As autoridades não tinham divulgado anteriormente nenhum número de vítimas. Segundo a mídia, mais de 50 pessoas morreram.

Não é incomum que números conflitantes de vítimas surjam após tragédias na Nigéria.

Autoridades não deram nenhuma informação sobre a identidade dos agressores ou seus motivos.

A polícia afirmou, nessa segunda-feira, que recolheu bombas não detonadas, bem como cápsulas de balas usadas em fuzis AK-47.

Eles disseram que alguns dos agressores se posicionaram entre os fiéis, enquanto outros dispararam contra a igreja de diferentes direções.

Dentro da igreja, manchas de sangue no chão e nas paredes, móveis quebrados, estilhaços de vidro e gesso, além de objetos pessoais abandonados, demonstravam a violência do ataque.

Os sobreviventes estavam sendo tratados no hospital por ferimentos de bala e por explosão, segundo os médicos.

Reprodução: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-06/ataque-igreja-na-nigeria-deixa-22-mortos-e-50-feridos

Seun Sanni – Repórter da Reuters* – Owo (Nigéria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *