Campeonato Amazonense de Kart segue fase classificatória em sua 4ª etapa

Com apoio do Governo do Amazonas, competição realizada no kartódromo da Vila Olímpica contou com pilotos novatos e graduados da modalidade

Agitando o circuito da alta velocidade, o kartódromo da Vila Olímpica de Manaus recebeu a 4ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart. A competição, que aconteceu no domingo (19/06), contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e reuniu 14 pilotos disputando as melhores posições do pódio.

“Eventos como esse são importantes para que os pilotos amazonenses possam evoluir no esporte. Por determinação do governador Wilson Lima, também vamos realizar a revitalização do novo Kartódromo da Vila Olímpica, para que esses atletas possam ter uma estrutura do mais alto nível, e assim possam realizar seus treinos e campeonatos com maior qualidade”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Organizada pelo Clube de Kart Amazonense (CKA), as etapas regionais servem como uma forma de integração entre pilotos nas categorias de Novatos e Graduados. Ao todo, no decorrer da temporada 2022, as 10 etapas classificam os atletas para as competições nacionais da modalidade.

“Nós continuamos trabalhando forte para que o kart amazonense seja reconhecido, e o apoio recebido por meio da Faar tem sido fundamental. Porque queremos que nossos pilotos estejam sempre em busca dos melhores resultados para o Amazonas”, ressaltou Fabricio David, presidente do CKA.

Conquistando o primeiro lugar na categoria Novato, o piloto Anderson Coelho destacou sua vitória na competição. “Estou muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar, já participei de outras etapas, mas a emoção sempre continua”, ressaltou.

Campeões da 4ª etapa

Categoria Novatos

1° Anderson Coelho

2° Paulo Neto

3° Gustavo MedBen

4° Dorian

5° Matheus Ribeiro

Categoria Graduados

1° Arthur Neto

2° Paulo Dicarli

3° Marcio Pazanely

4° Felipe Pinto

5° Lincoln Barros

 FOTOS: Mauro Neto/Faar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *