PC-AM prende homem envolvido em roubo majorado, ocorrido em maio deste ano

Indivíduo foi responsável pela locação do veículo utilizado no crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na segunda-feira (20/06), por volta das 17h, mandado de prisão temporária em nome de Renan Pereira de Matos, de 24 anos, por envolvimento em roubo majorado, ocorrido no dia 14 de maio deste ano, em um estabelecimento comercial, localizado na estrada Manoel Urbano, Região Metropolitana de Manaus.

Renan foi preso na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, na terça-feira (21/06), as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências de outros três envolvidos na ação criminosa, a fim de encontrar vestígios do crime praticado.

“Renan foi identificado como o responsável por alugar um veículo da marca Ford, modelo Ka, para utilizar no delito. Ele disse que recebeu R$ 300 para ceder o carro aos demais infratores, e agiu na condição de partícipe, facilitando o uso do carro para os autores”, disse o delegado.

Aldeney relembra que, no dia 14 de maio, dois homens, identificados como Caick Gama da Trindade, 24, e Joel da Silva Cortez, 20, na companhia de outro indivíduo, ainda não identificado, utilizaram um carro alugado para chegar ao local do roubo, onde renderam clientes e funcionários, e levaram deles dinheiro e pertences pessoais.

“Ainda na data do fato, Caick e Joel foram apresentados na delegacia por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e foram presos em flagrante. Continuaremos com as investigações para identificar e prender um quarto envolvido no crime”, informou o titular.

Decisão judicial

O mandado de prisão foi expedido no dia 20 de junho deste ano, pela juíza Dinah Câmara Fernandes, da 2ª Vara de Iranduba.

Disque-denúncia

O delegado enfatiza que, caso alguém tenha informações sobre a ação criminosa, pode comparecer ao 19º DIP, para formalizar denúncia, e assim estará colaborando com os trabalhos policiais.

“As pessoas que tiverem conhecimento sobre este crime devem entrar em contato com a unidade policial pelo número (92) 99361-6172, do 19º DIP, ou para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, ressaltou.

Procedimentos

Renan responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.

 FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *