PC-AM prende mulher por diversos golpes de estelionato praticados em Manaus

Prisão ocorreu em condomínio de luxo, no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital

Policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram na manhã desta terça-feira (28/06), por volta das 8h, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de Gabrielly Grijo dos Santos, de 26 anos, por envolvimento em diversos golpes de estelionato, praticados em Manaus. A prisão ocorreu em condomínio de luxo, na rua Alameda Albânia, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital amazonense.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, no decorrer das investigações foi apurado que a infratora criou uma personalidade fictícia e se apresentava, nas redes sociais, como cirurgiã-dentista, com especializações e cursos na área realizados no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde ela também dizia que trabalhava fazendo plantões em hospitais renomados.

“A mulher disponibilizava um número de CRO (registro do Conselho Regional de Odontologia) pertencente a outra profissional. Sempre estava bem vestida e com acessórios caros, apresentando referências de trabalhos feitos como cirurgiã-dentista e frequentando lugares requintados”, relatou o titular.

O delegado explicou que a infratora ganhava a confiança das vítimas e mantinha relações afetivas com elas, e, após algum tempo, esta solicitava “empréstimos” sequenciais para cobrir gastos com seus familiares, ou com outras situações inusitadas, sempre com a promessa de devolução dos recursos.

“Agindo dessa maneira, as vítimas repassavam para ela os valores solicitados, e, no momento que começavam a desconfiar, ela escolhia outra pessoa para praticar o mesmo golpe. Conforme a narrativa das vítimas, Gabrielly teria se apropriado de uma quantia superior a R$ 300 mil, com a prática da conduta criminosa, denominada estelionato sentimental”, disse o delegado.

Prisão e apreensões

Segundo o titular, ao tomar conhecimento das decisões judiciais expedidas pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal, a equipe de investigação do 19° DIP saiu em diligência e cumpriu os referidos mandados.

“Nós chegamos à residência da mulher, em um condomínio de luxo, onde constatamos sua presença e logramos êxito na sua prisão. No local, também foram apreendidos documentos, e vestimentas que a autora utilizava nos golpes”, destacou Aldeney Goes.

Procedimentos

Gabrielly Grijo dos Santos irá responder por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Disque-denúncia

A autoridade policial ressalta que as pessoas que tiverem conhecimento sobre este crime ou sobre vítimas relacionadas a ele devem entrar em contato com a unidade policial pelo número

(92) 99361-6172, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *