Caixão com o corpo da rainha Elizabeth II chega nesta terça-feira (13), em Londres

Mundo – O corpo da rainha Elizabeth II sai hoje (13) à tarde da Catedral de Santo Egídio em Edimburgo, na Escócia, seguindo para o Palácio de Buckingham, em Londres.

A noite fria de Edimburgo acolheu milhares de pessoas que, pacientemente, esperaram horas para participar das cerimônias fúnebres. As pessoas poderão passar pelo caixão até as 15h, quando fecha a catedral.

O rei Charles III e irmãos deslocaram-se ao local na noite dessa segunda-feira (12) e formaram a chamada “vigília dos príncipes”.

Muitas pessoas passaram a noite em tendas, próximo ao Palácio de Buckingham, para prestar a última homenagem à monarca.

Milhares de policiais e funcionários da instituição trabalham dia e noite para que tudo ocorra sem problemas.

O caixão será transportado, por estrada, da catedral para o aeroporto de Edimburgo, de onde seguirá para Londres. O avião pousará na base aérea RAF Northolt. A chegada ao Palácio de Buckingham está prevista para as 20h.

A urna ficará na sala do trono do Palácio durante a noite.

Amanhã (14) começa a chamada Operação Lion. O caixão será transportado do Palácio de Buckingham para o Westminster Hall, num cortejo que passará por vários pontos de Londres. Será o primeiro grande evento que antecede o funeral, marcado para 19 de setembro.

Reprodução: https://cm7brasil.com/noticias/mundo/caixao-com-o-corpo-da-rainha-elizabeth-ii-chega-nesta-terca-feira-13-em-londres/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *