Prefeitura de Manaus realiza megaoperação para desobstruir bueiros

A Prefeitura de Manaus montou nesta terça-feira, 22/11, uma megaoperação para desobstruir os bueiros da capital. A ação, que é formada por 10 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza a retirada de lixo de dentro dos bueiros, para evitar alagamentos em época de chuvas.

Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, a secretaria tem encontrado dificuldades na limpeza desses locais, por conta dos restos de fogões, máquina de lavar e estofados, materiais deixados pela própria população nestes locais.

O secretário ressaltou que a força-tarefa visa se antecipar a um problema recorrente na cidade. “Por determinação do prefeito David Almeida, estamos nos antecipando e limpando os bueiros para minimizar os problemas causados pelas enchentes”, salientou.

Todos os dias, a Prefeitura de Manaus recolhe aproximadamente 35 toneladas de lixo dos rios e igarapés da cidade. Visando diminuir esta estatística, o grupo de sensibilização da prefeitura tem realizado visitas diárias nas residências, comércios, embarcações, orientando a forma correta de descarte de resíduos.

Coleta agendada

Para evitar que materiais de grande porte como sofás, camas e geladeiras sejam descartados irregularmente nos igarapés ou em vias públicas, a Prefeitura de Manaus segue com o serviço de coleta agendada de grandes objetos. O programa recolhe objetos de grande porte, que serão descartados e funciona por agendamento, realizado via aplicativo de mensagens ou ligação. Para utilizar o serviço, é necessário entrar em contato com a Semulsp, por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618.

Texto e fotos Alex Melo / Semulsp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *