Associação do Caprichoso e do Garantido agradecem intervenção do senador Plínio Valério para garantia de recursos para o festival de 2023

MANAUS – A Associação Folclórica do Boi-Bumbá Garantido e a Associação Cultural Boi Caprichoso agradeceram a intervenção do senador Plínio Valério (PSDB-AM) junto à Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo que garantiu agilidade na homologação de projetos culturais para captação de recursos para o Festival Folclórico de Parintins do ano que vem.

Os projetos enviados ao Ministério para captação de recursos via Lei Rouanet para o Festival de 2023 estavam paralisados há mais de 70 dias, dificultando o depósito financeiro de importantes patrocinadores que queriam realizar o pagamento ainda este ano para as associações darem início à organização do festival. Ciente da situação, Plínio entrou em contato com o Ministério do Turismo cobrando agilidade e destacando a importância do Festival para a cultura e a economia no Amazonas.

“Precisamos de muita celeridade na análise e homologação, para que seja possível receber importantes aportes previstos para o início de dezembro de 2022. Necessitamos, com urgência, que seja publicada em DOU a autorização, para dar início ao processo de organização do Festival. O projeto já está no sistema há 70 dias, parado. Na certeza de que o assunto merecerá sua especial atenção, agradecemos antecipadamente e confiamos que adotará providências urgentes para a solução da pendência”, disse o senador em ofício enviado ao ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito.

Com o pedido atendido, após intervenções do senador amazonense junto ao ministro do Turismo e ao secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, Lucas Jordão Cunha, em nota, as associações do Caprichoso e do Garantido agradeceram ao senador Plínio pela “demonstração de dedicação e carinho pelo Festival Folclórico de Parintins ao fazer gestão perante a Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo”.

“Estávamos bastante preocupados, pois já fazia um tempo que tínhamos dado entrada neste projeto e felizmente o senador Plínio conseguiu agilizar o processo e no dia 2 de dezembro já estava publicado no Diário Oficial da União. Estamos muito agradecidos, com sua intervenção no Ministério do Turismo, ele conseguiu a publicação do Pronac [Programa Nacional de Apoio à Cultura] dando mais tranquilidade para fazer o Festival de 2023”, disse o presidente da Associação Folclórica do Boi-Bumbá Garantido, Antônio Andrade Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *