Estrela do Norte vence Corinthians Manaus e lidera Amazonense de Futsal Adulto Feminino

Segue o líder. O Estrela do Norte venceu o Corinthians Manaus por 4 a 3 e assumiu a ponta da tabela de classificação do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino 2022. Os jogos da segunda rodada da competição aconteceram na noite desta segunda-feira (19/12), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

Com o resultado, a equipe treinada por Iara Catunda e Nathan Bastos chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Estadual. Na estreia, o Gigante da Zona Leste tinha vencido o Tarumã também pelo placar de 4 a 3. O próximo desafio é o Mônaco JT/Salcomp, dia 26, segunda-feira, às 20h40.

Experiência e juventude

A vitória foi conquistada graças ao bom desempenho do grupo que junta atletas experientes, como Larissa Brito, Beatriz Silva e Amandinha, e novatas como Nairelis, Eliandra, Kewllen e Gaby. O grupo, ainda em fase de entrosamento, mostrou potencial para avançar ao mata-mata da competição.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Estrela do Norte abriu a contagem com uma bomba disparada por Amandinha. Três minutos depois, Eliandra ampliou o marcador para a equipe do bairro do São José.

Na segunda etapa, as tetracampeãs do Amazonas entraram desconcentradas. O Corinthians Manaus aproveitou e diminuiu com Ranna, logo no primeiro minuto. Aos cinco minutos, porém, Larissa Brito fez jogada individual e bateu e a bola morreu no fundo da rede adversária: 3 a 1.

Em vantagem, o Estrela do Norte diminuiu o ritmo. O time alvinegro então buscou forças para empatar a partida com Sara Jane e Polyanna Beatriz, aos 6 e 9 minutos da etapa. O gol da vitória do Estrela do Norte saiu aos 15 minutos, em contra-ataque mortal definido pela promissora Nairelis, a camisa 10 do time.

Patrocinadores e apoiadores

O Estrela do Norte Esporte Clube conta com as seguintes parcerias: Cachaçaria do Dedé/Boteco do Dedé, Pontual Gourmet (Pizzaria e Temakeria), Lourdes Rocha Contabilidade, Paraíso Piscinas, JRM Engenharia, Estrela do Norte Empreendimentos e Emanuel Sports & Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *