Prefeitura de Manaus inicia curso de ‘Higienização a Seco’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta segunda-feira, 23/1, mais uma edição do projeto “Sine Qualifica”, com o curso de “Higienização a Seco”, que será realizado durante esta semana, no posto do Sine Manaus da avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul.

O projeto foi criado com objetivo de preparar novos empreendedores para o mercado de trabalho, gerar renda própria e movimentar a economia local. De acordo com o diretor do Sine, Fábio Araújo, as aulas serão ministradas em seis encontros semanais, de 13h
às 17h, com o encerramento no sábado das 8h às 12h, em que os participantes receberão ensinamentos práticos com a limpeza de sofás e veículos, no Casarão da Inovação Cassina.

“Nós somos uma casa de oportunidades e estamos aqui para trazê-las à população. Esta é mais uma das ações, que desta vez, traz o curso Higienização à Seco que possui um mercado a ser explorado. Deixo claro que mesmo se não houver engajamento com o conteúdo passado no decorrer das aulas, o Sine Manaus continua sempre de portas abertas para inseri-los no mercado de trabalho, ofertando vagas de emprego”, ressalta o diretor.

Alinhada com a atual gestão do prefeito David Almeida, que visa aproximar a iniciativa privada do poder público, o curso é executado pelo parceiro Grupo de Negócios Amazonas (GNA – Serviços). De acordo com a diretora comercial e cofundadora da GNA, Cristiane Gama, esta é a primeira vez que a atividade é ministrada de forma presencial na cidade de Manaus.

“De segunda a sexta nós vamos fazer a parte teórica e também iniciar a parte prática. Nesta aula de hoje apresentaremos o curso, da empresa e das diversas oportunidades. A ideia é formar novos empreendedores que tenham técnica e noção de como funciona o comércio. Nossos alunos sairão daqui sabendo abrir seus negócios, captar clientes e ganhar dinheiro”, explica Cristiane.

Para o fundador da GNA, Jorge Araújo, a parceria só fortalece os laços entre a prefeitura e o empreendedorismo local, colocando profissionais capacitados e treinados, para atender a demanda do mercado de trabalho ou na criação do próprio negócio. Segundo ele, a empresa está há mais de três anos no mercado, e o apoio da Prefeitura de Manaus está sendo fundamental.

“O trabalho da nossa empresa com a Semtepi é uma grande honra para nós e pode colocar grandes profissionais na atividade. Estamos com o intuito de trazer para a população o melhor de higienização a seco que estamos disponibilizando com muita primazia, cuidado e responsabilidade. O treinamento é muito minucioso e a expectativa é colocar 30 profissionais nesse ramo no Amazonas, estaremos fazendo demonstrações”, destaca o instrutor.

Foto – Divulgação / Semtepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *