Serão oferecidas diversas especialidades clínicas para pessoas a partir de 60 anos de idade

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), realiza, de 01 a 03 de fevereiro, agendamento presencial para acesso aos serviços médicos gratuitos da Policlínica Gerontológica da FunATI Darlinda Esteves Ribeiro, localizada na Avenida Brasil, N°11.430, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

A Policlínica da FUnATI, que atende por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), iniciará os atendimentos médicos pré-agendados a partir do dia 6 de fevereiro e seguirá com ofertas de serviços nas especialidades de clínico geral, psicologia, odontologia, fisioterapia, oftalmologia, nutrição, enfermagem, serviço social, programa de saúde da mulher, espaço pele-terapia e novo serviço de fisioterapia pélvica, todos voltados para pessoas a partir de 60 anos de idade.

De acordo com a diretora clínica da Policlínica Gerontológica da FUnATI, Dra. Ednéa Ribeiro, a FUnATI realizou no ano de 2022 cerca de 77.895 atendimentos multidisciplinares para idosos do Amazonas. “A meta para este ano é fortalecer o atendimento integrado à saúde da mulher com serviços que incluem desde as demandas da saúde feminina a intervenção na melhoria da autoestima, com espaço de pele-terapia, fisioterapias, preventivo ginecológico e saúde mental”, destacou.

A coordenadora executiva da Policlínica, Vanusa Nascimento, também esclarece que neste primeiro momento o agendamento presencial é importante para auxiliar os idosos a buscarem o melhor tratamento de prevenção à saúde e acompanhamento de doenças. “Nossa equipe da FUnATI é preparada para um atendimento acolhedor de nossos idosos, mais humanizado e sensível às necessidades deste público”, ressaltou.

Agendamento e documentação Necessária

Para realizar o agendamento é necessário comparecer na recepção da Policlínica Gerontológica nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, das 8h às 15h,  apresentar documento oficial (RG), cartão do SUS e informar um número de celular que receba mensagens via WhatsApp. Os usuários já cadastrados no sistema, deverão comparecer na recepção e apresentar somente a carteirinha de usuário da Policlínica.

 Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp da Policlínica através do número (92) 98276-8159.

FOTOS: Divulgação/FUnATI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *