Orlas da cidade recebem serviço de limpeza da prefeitura diariamente

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), vem realizando diariamente a limpeza e recolhimento de lixo nas orlas da cidade, mais especificamente na Manaus Moderna, Panair e Marina do David. O trabalho é essencial para manter o leito dos rios limpos, preservando assim, o meio ambiente.

Com uma equipe de funcionários dedicados e equipamentos próprios para o serviço, a Semulsp vem realizando o trabalho para deixar a região limpa e livre de resíduos, garantindo assim a segurança e a saúde da população.

A coleta é feita todos os dias por equipes permanentes que realizam a limpeza de todas as orlas. Um trabalho que poderia ser amenizado se a população contribuísse descartando seu lixo de forma correta.

O secretário da pasta, Sabá Reis, disse que a Semulsp fornece todos os dias vários serviços à população, justamente para não ser preciso jogar lixo nas ruas e nem nos rios e igarapés da cidade. “Nós temos inúmeros serviços oferecidos à população. Temos a coleta domiciliar que é diária, temos a coleta agendada, os pontos de entrega voluntárias, lixeiras flutuantes, ou seja, a população precisa fazer a parte dela”, destacou.

O trabalho da prefeitura é fundamental para manter as orlas limpas e preservar o meio ambiente. A poluição é um dos principais problemas enfrentados pelos rios e igarapés da região, e ações como essa são importantes para combater esse problema e garantir a preservação do ecossistema local.

Além disso, a limpeza das orlas também contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, uma vez que a poluição pode causar problemas de saúde e impactar negativamente a economia local, prejudicando o turismo e o comércio.

A Prefeitura de Manaus está empenhada em manter a cidade limpa e saudável, e a limpeza e recolhimento de lixo nas orlas da cidade é apenas uma das ações que vêm sendo realizadas para alcançar esse objetivo. É importante que a população também faça a sua parte, descartando o lixo corretamente e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Fotos – Divulgação / Semulsp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *