Joana Darc reúne idosos para firma seu compromisso com a causa

A parlamentar também aproveitou para solicitar a ampliação do Projeto Saúde do Idoso Ativo no Amazonas

A deputada Joana Darc (União Brasil) se reuniu, na manhã desta terça-feira (04), com idosos e lideranças de instituições e associações da terceira idade para firmar seu compromisso com seu mandato compartilhado para a causa. Além disso, aproveitando a ocasião, a parlamentar salientou a necessidade da ampliação do Projeto Saúde do Idoso Ativo no Amazonas e, ainda, a construção de mais Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) em Manaus.

Durante a reunião, a parlamentar ressaltou que apesar de ser uma deputada representante dos idosos, acima de tudo, é amiga da pessoa idosa e lutará pela causa. Inclusive, em 2022, Joana Darc recebeu o título de  “Amiga do Idoso”, durante solenidade de comemoração do 26º aniversário do Conselho Estadual do Idoso do Amazonas.

“Farei o máximo para lutar e defender as melhorias dos grupos de idosos, pois são essas instituições e associações, voltadas para a terceira idade, que fazem o trabalho essencial de ponta a ponta. Eles não têm apenas uma deputada, mas têm uma amiga e parceira de causa que sempre será a voz deles nesta Casa Legislativa”, destacou.

Projetos para os Idosos

Joana Darc tem sido uma parlamentar ativa na causa da terceira idade, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde sempre se manifesta em defesa e apresentando pautas para o benefício da pessoa idosa.

À exemplo disso, a parlamentar protocolou o Projeto de Lei (PL) n° 174/2023, que cria a Carteira Estadual da Pessoa Idosa. O documento tem por finalidade garantir o passe livre ou o desconto de 50% (cinquenta por cento) no sistema de transporte coletivo e interestadual, em ônibus e barcos, conforme estabelece o Estatuto da Pessoa Idosa.

“Meu mandato sempre estará à disposição dos idosos. Firmo aqui meu compromisso por mais quatro anos de ser a voz dessa causa neste parlamento. Contem comigo para o for, pois meu gabinete estará de portas abertas para receber vocês”, disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *