Prefeitura oferta 270 vagas para curso de ‘Linguagem de Programação’ e ‘Mercado de Games’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), abre, nesta sexta-feira, 12/5, as inscrições dos cursos de “Linguagem de Programação” e “Mercado de Games”. As aulas acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite, na sede do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na unidade 22, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul.

Os cursos fazem parte do edital “Mais Inovação 2022”, com o intuito de incentivar e qualificar a população para obter melhor rendimento do profissional do mercado da inovação, além de introduzir conceitos que ajudem a preparar os profissionais para o mercado de trabalho.

“Estamos muito felizes em estar gerando oportunidades. Geralmente, as pessoas tendem a desistir nos cursos, mas nessa área é preciso persistir até o final. O mercado é muito bom e existe uma demanda absurda. Por isso, eu sempre digo que a máquina pública precisa também se transformar, assim como a indústria, a medicina e outros setores da sociedade estão fazendo”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Ao todo, serão formadas três turmas do “Mercado de Games”, com a oferta de 60 vagas e carga horária de 120h. Além disso, os participantes receberão lanche gratuito e vale-transporte. Já o curso “Linguagem de Programação”, de 80h, beneficiará 210 inscritos, com a formação de sete turmas e o fornecimento do lanche.

As inscrições para os cursos de “Mercado de Games” e “Programação Básica” puderam ser realizadas presencialmente durante o evento, e estarão disponíveis até o dia 31/5, através dos links: https://bit.ly/3I1l1q4 e https://bit.ly/3I6gnXw.

Para o estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Lucas Viana, o mercado da inovação é a porta de entrada para sua área de atuação. Inscrito no dia do lançamento, o participante descobriu o curso e decidiu investir em conhecimento.

“Esse curso vai me ajudar muito em questão de networking, além das habilidades que vão ser trabalhadas no conteúdo do curso, é uma grande oportunidade e eu nunca tinha visto esse tipo de ação vindo do setor público, isso é ótimo”, explica Lucas.

Projeto

O projeto “Mais Inovação 2022” tem como objetivo a oferta de curso de Linguagem de Programação, Pré-Aceleração de Startups, Formação C-Level Negócios, Inovathon e Introdução ao Mercado de Games, a fim de preparar e qualificar os profissionais para o mercado de tecnologia e inovação.

Fotos – Divulgação / Semtepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *